61 Q995930
Direito Processual Civil PROCESSO DE EXECUÇÃO Competência da Execução
Ano: 2022
Banca: CESPE / CEBRASPE

À luz do CPC e da jurisprudência do STJ, julgue o item seguinte.


O juiz, independentemente de haver requerimento da parte, pode determinar a inclusão do nome do executado em cadastros de inadimplentes. 

62 Q995924
Direito Processual Civil PROCESSO DE EXECUÇÃO Disposições Gerais Aplicáveis às Diversas Espécies de Execução
Ano: 2022
Banca: CESPE / CEBRASPE

À luz do CPC e da jurisprudência do STJ, julgue o item seguinte.


É cabível a fixação de honorários advocatícios, em exceção de pré-executividade, com fundamento no princípio da causalidade, quando o sócio da executada é excluído do polo passivo da execução fiscal, ainda que a execução continue contra os demais executados.

63 Q995904
Direito Processual Civil PROCESSO DE EXECUÇÃO Processo de Execução da Obrigação de Pagar Quantia Certa
Ano: 2022
Banca: FUNDATEC
Sobre as diversas espécies de execução, conforme previsão do Código de Processo Civil, assinale a alternativa INCORRETA.
64 Q995892
Direito Processual Civil PROCESSO DE EXECUÇÃO
Ano: 2022
Banca: FCC
A respeito da execução e temas correlatos,
65 Q995815
Direito Processual Civil PROCESSO DE EXECUÇÃO Título Executivo: Conceito, Natureza Jurídica, Espécies, Requisitos da Obrigação Exequenda
Ano: 2022
Banca: FUNDATEC
NÃO é considerado como título executivo extrajudicial:
66 Q995769
Direito Processual Civil PROCESSO DE EXECUÇÃO Processo de Execução da Obrigação de Pagar Quantia Certa
Ano: 2022
Banca: CESPE / CEBRASPE
No que concerne à penhora na execução, assinale a opção correta à luz da jurisprudência do STJ. 
67 Q995677
Direito Processual Civil Procedimentos especiais de jurisdição contenciosa PROCESSO DE EXECUÇÃO Embargos de Terceiro + 1
Ano: 2022
Banca: FCC
Analise as proposições abaixo.
I. Presume-se em fraude à execução a alienação ou a oneração de bens efetuada após a averbação de certidão da admissão da execução.
II. Os bens inalienáveis são impenhoráveis, mas, à falta de outros bens, admite-se que se penhorem seus frutos e rendimentos.
III. Os honorários advocatícios não serão devidos, na execução por quantia certa, se não houver oposição de embargos à execução.
IV. A impenhorabilidade, quando decorrente da inalienabilidade, pode ser oposta à execução de dívida relativa ao próprio bem.
Acerca da execução por quantia certa, está correto o que se afirma APENAS em
68 Q995627
Direito Processual Civil PROCESSO DE EXECUÇÃO Processo de Execução da Obrigação de Pagar Quantia Certa
Ano: 2022
Banca: FCC
De acordo com o entendimento do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e do Código de Processo Civil, sobre a penhora, é correto afirmar:
69 Q995620
Direito Processual Civil PROCESSO DE EXECUÇÃO Formação do Processo e Petição Inicial Disposições Gerais Aplicáveis às Diversas Espécies de Execução
Ano: 2022
Banca: UECE-CEV
Extingue-se o processo de execução se
70 Q995592
Direito Processual Civil PROCESSO DE EXECUÇÃO Da Execução em Geral
Ano: 2022
Banca: TRF - 4ª REGIÃO
Dadas as assertivas abaixo, assinale a alternativa CORRETA.

I – Segundo a jurisprudência atual do Superior Tribunal de Justiça, medidas executivas atípicas, como apreensão de passaporte ou da Carteira Nacional de Habilitação, podem ser adotadas tão logo decorrido o prazo para a indicação de bens à penhora.
II – Segundo a jurisprudência atual do Superior Tribunal de Justiça, em não havendo bens penhoráveis, poderá o juiz determinar a apreensão da Carteira Nacional de Habilitação do devedor pelo prazo máximo de dois anos.
III – Ocorrida a dissolução irregular da empresa após a citação na execução fiscal, o termo inicial do prazo prescricional para a cobrança do crédito dos sócios-gerentes infratores será a data da citação da empresa.
IV – O bem indivisível poderá se...