251 Q584288
Contabilidade Privada
Ano: 2016
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Determinada empresa levantou as informações mostradas a seguir (valores em reais), referentes às operações realizadas no mês de julho de 2016.

Com base nessas informações, é correto afirmar que, de acordo com o regime de competência, a referida empresa obteve

252 Q584255
Contabilidade Privada
Ano: 2016
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Em 31/12/2015, os saldos das receitas de transferências correntes e outras receitas correntes totalizam, respectivamente,
253 Q584249
Contabilidade Privada
Ano: 2016
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
A Empresa Ilha de Comandatuba S.A. recebeu a informação do escritório de contabilidade Escrita Certa Ltda., que o mesmo não mais continuará prestando os serviços de contabilidade. A Empresa Ilha de Comandatuba S.A. indicou o escritório Master Contabilidade Ltda. para iniciar os trabalhos, a partir de 30/09/2015. A empresa tem como obrigação acessória entregar a DCTF e a ECF − Contribuições do mês de setembro em data posterior a rescisão contratual. A responsabilidade de entrega das obrigações acessórias são
254 Q584248
Contabilidade Privada
Ano: 2016
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

A empresa Ilha do Marajó S.A. possui um custo indireto de R$ 6.000.000,00. Precisa distribuí-lo para três produtos: X, Y e Z. A empresa apurou os seguintes dados para determinar a atribuição do CIF aos produtos:

Com base, unicamente, nos dados apresentados a empresa poderia atribuir como custo indireto ao produto

255 Q584238
Contabilidade Privada
Ano: 2016
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Considere as assertivas abaixo.

I. A característica qualitativa confiabilidade foi redenominada de representação fidedigna na estrutura conceitual vigente.

II. A característica essência sobre a forma foi formalmente retirada da condição de componente separado da representação fidedigna na norma estrutura conceitual vigente, por ser considerado isso uma redundância. A representação pela forma legal que difira da substância econômica não pode resultar em representação fidedigna, conforme citam as bases para conclusões. Assim, essência sobre a forma continua, na realidade, bandeira insubstituível nas normas do IASB.

III. A característica prudência (conservadorismo) foi também retirada da condição de aspecto da representação fidedigna na estrutura conceitual vigente,...

256 Q584218
Contabilidade Privada
Ano: 2016
Banca: Banca não informada

Os papéis de trabalho constituem-se de evidências documentais e apontamentos realizados durante o trabalho de auditoria com a finalidade de sustentar a opinião do auditor. Dentre os papéis de trabalho, relacione os tipos com as respectivas definições e/ou objetivos.

A sequência correta é

257 Q584203
Contabilidade Privada
Ano: 2016
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)
Sobre regimes contábeis, é INCORRETO afirmar que:
258 Q584185
Contabilidade Privada
Ano: 2016
Banca: Banca não informada

Associe a COLUNA I com a COLUNA II, relacionando o código da conta com a origem da receita.

COLUNA I

 1. 1 100.00.00

2. 400.00.00

3. 1 600.00.00

4. 1 300.00.00

5. 2 200.00.00

6. 1 700.00.00

7. 2 300.00.00

 8. 2 100.00.00

COLUNA II

( ) Receita de capital – operações de crédito

( ) Receita de capital – alienação de bens

( ) Receita de capital – transferências de capital

( ) Receita corrente – tributária

( ) Receita corrente – patrimonial

( ) Receita corrente – serviços

( ) Receita de capital – amortização de empréstimos

( ) Receita corrente – transferências correntes

Assinale a sequência CORRETA.

259 Q584184
Contabilidade Privada
Ano: 2016
Banca: Banca não informada
Em relação aos procedimentos contábeis orçamentários que dizem respeito à classificação da receita e à fonte / destinação de recursos, é incorreto afirmar:
260 Q561441
Contabilidade Privada
Ano: 2014
Banca: Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)
Referente aos ativos intangíveis, eles são identificáveis quando:

I. For separável, isto é, puder ser dividido ou separado da Entidade e vendido, transferido, licenciado, alugado ou trocado, individualmente ou junto com contrato relacionado, ativo ou passivo.

II. For proveniente de direitos contratuais ou outros direitos legais, independente de tais direitos serem transferíveis ou separáveis da Entidade ou de outros direitos e obrigações.

III. Forem ativos financeiros.