Julgue os itens seguintes, relativos à administração financeira.
Reservas, bancos, investidores e fornecedores são fontes de recursos financeiros e compõem o passivo de uma organização.
Julgue os itens seguintes, relativos à administração financeira.
Reservas, bancos, investidores e fornecedores são fontes de recursos financeiros e compõem o passivo de uma organização.
Julgue os itens seguintes, relativos à administração financeira.
Os investimentos de uma organização devem ser lançados no lado esquerdo do balanço patrimonial.
Analise os saldos das seguintes contas do Razão da Cia. Tempurá, relativos ao último dia do exercício, sem indicação de natureza devedora ou credora:
Considerando apenas estas informações, é correto concluir que o Ativo Circulante da companhia, que constará do Balanço Patrimonial relativo ao final do exercício, montará, em R$, a


Julgue os itens seguintes, acerca da análise das demonstrações contábeis, mostradas acima, de uma empresa comercial.
O giro do estoque do ano II é menor do que 1,5.
No Balanço Patrimonial, é classificada como reserva de capital a reserva
A Cia. Industrial VentoOeste efetuou o pagamento do prêmio de uma apólice de seguro contra incêndio no valor de R$ 600.000,00 em 01/06/2005. A apólice tem vigência por dois anos, a contar da data do pagamento logo, no balanço patrimonial levantado em 31/12/2005, deve figurar no grupo do Ativo Circulante como despesas do exercício seguinte, a importância, em reais, de
São classificáveis como Patrimônio Líquido

Ativo Circulante em 2004:

Despesas de seguros:
Instruções: Com base unicamente nos dados fornecidos, responda às questões de números 22 a 25.
As empresas A, B e C atuam no setor de serviços e, ao final do exercício de 2004, tinham uma situação patrimonial conforme os gráficos abaixo evidenciam:
Após as operações de 2005, os saldos finais indicam que