61 Q652620
Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA
Ano: 2016
Banca: Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN)

Analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) O móvel “Securit” para arquivo horizontal é o ideal para arquivar mapas e plantas.

( ) Organizar é colocar uma ordem na documentação, deixando-a em condições de ser consultada facilmente.

( ) O ato de classificar significa determinar a que tipo de assunto um documento se refere para que possa ser acondicionado em pastas próprias, facilitando sua localização.

( ) Arquivo público são documentos produzidos e recebidos por instituições governamentais, federais, estaduais e municipais em decorrência de suas atividades.

( ) Documentos iconográficos são aqueles em película cinematográfica, fita magnética, tapes, com ou sem trilha sonora ou, ainda, fitas videomagnéticas.

...
62 Q652619
Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA
Ano: 2016
Banca: Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN)
“É o nome dado à decisão proferida por autoridade administrativa, sobre exposição de motivos, parecer, informação, requerimento ou demais papéis submetidos pelas partes a seu conhecimento e solução.” Trata-se de:
63 Q652618
Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA
Ano: 2016
Banca: Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN)
“É o documento oficial com que se certifica, afirma, assegura, demonstra alguma coisa que interessa a outrem. É uma declaração, um documento firmado por uma autoridade em favor de alguém ou algum fato de que tenha conhecimento.” Trata-se de:
64 Q624065
Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA
Ano: 2016
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)
O atendimento ao público é um canal especializado por meio do qual a organização expressa o que oferece à sociedade. A propósito desse assunto, assinale a alternativa correta.
65 Q624064
Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA
Ano: 2016
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)
A respeito da qualidade do atendimento ao público, é correto afirmar que
66 Q583584
Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA
Ano: 2016
Banca: Banca não informada

Fazem parte das técnicas secretariais o conhecimentos da linguagem, termos técnicos e códigos utilizados por companhias aéreas e hotéis que aparecem em toda a documentação comumente exigida em viagem. Considerando esse contexto, analise as afirmativas a seguir.

1. _____________________: procedimento de embarque realizado no balcão da companhia aérea e indica, também, o procedimento de entrada no hotel.

2. _____________________: o não comparecimento do passageiro ao embarque ou a não entrada de um hóspede no hotel.

3. _____________________: quando a empresa aérea vende mais assentos que o número total disponível na aeronave ou quando o hotel reserva um número de quartos além de sua capacidade.

4. _____________________: determina o sistema no qual as despes...

67 Q583583
Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA
Ano: 2016
Banca: Banca não informada

Como agente de resultado, a secretária acompanha os serviços delegados a ela, aqueles voltados à sua equipe e, principalmente, os serviços direcionados ao gestor e aos membros de sua equipe. Porém, os seus conhecimentos sobre as técnicas secretariais têm que ser amplos para que o seu trabalho seja profícuo. Associe a COLUNA I com a COLUNA II, relacionando as técnicas secretariais a seus respectivos conceitos.

COLUNA I

1. Follow-up

 2. Agenda

3. Pauta de reunião

4. Ata

5. Convite

6. Convocação

COLUNA II

( ) É uma ferramenta eficiente e de fundamental importância para otimizar o tempo.

( ) Antes do início da reunião, costuma-se apresentar aos participantes todos os tópicos a serem abordados.

( ) Re...

68 Q583582
Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA
Ano: 2016
Banca: Banca não informada

A maneira como se lida com os clientes e as técnicas utilizadas são os fatores determinantes para a obtenção de dados que servirão de suporte para a melhoria da qualidade do atendimento, pois este é um processo dinâmico que exige adaptabilidade e flexibilidade.

Tendo como referência esse trecho e sobre atendimento, relacione a COLUNA I com a COLUNA II, associando o tipo de atendimento a seu respectivo procedimento.

COLUNA I

1. Atendimento presencial

 2. Atendimento ao cliente

 3. Atendimento telefônico

4. Atendimento on-line

COLUNA II

( ) Verificar a arrumação dos ambientes, reforçando a imagem de organização, higiene e profissionalismo.

( ) Atender é um processo dinâmico que exige atenção e, nesse caso, é p...

69 Q654140
Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA
Ano: 2015
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

“O secretário é, antes de qualquer coisa, o principal assessor da chefia. Seu interesse em colaborar e seu decidido apoio á chefia constituem elementos essenciais para que a empresa possa desenvolver suas atividades de forma correta e produtiva.” A respeito da conduta de secretário junto a seu chefe imediato, analise as afirmativas a seguir.

I. Deve manter um relacionamento profissional, evitando sempre tomar liberdades excessivas.

II. Deve aceitar as críticas construtivas da chefia sem desanimar ou perder o interesse pelo trabalho.

III. Deve criticar a chefia junto a terceiros, demonstrando sua insatisfação pela conduta do chefe.

Assinale:

70 Q654139
Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA
Ano: 2015
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Analise o fragmento a seguir.

“O comportamento no trabalho está sujeito a regras de conduta – precisa ser adaptado e ajustado à vida profissional.” A respeito das condutas a serem adotadas no ambiente de trabalho, relacione os itens a seguir.

1. Espírito de iniciativa

2. Colaboração

3. Discrição

( ) Condicionar o comportamento demostrando controle sobre as situações difíceis; ouvir sem replicar.

( ) Encontrar a melhor forma de desempenhar bem suas atribuições, buscando sempre maior aperfeiçoamento.

( ) Assumir uma atitude a fim de atingir os objetivos comuns do grupo de trabalho.

Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.