A Câmara dos Deputados concluiu, no dia 20 de outubro de 2015, a votação de um projeto de lei que regulamenta o direito de resposta para quem se sentir ofendido por reportagem jornalística publicada ou exibida nos meios de comunicação.
De autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR), o projeto prevê o direito de resposta se o conteúdo da reportagem atentar, “ainda que por equívoco de informação, contra a honra, a intimidade, a reputação, o conceito, o nome, a marca ou a imagem de pessoa física
Quanto ao contexto sobre a Economia Criativa, analise as assertivas abaixo.
I. Transformar criatividade em resultado e que pensar as relações em comunidade é um novo olhar denominado economia criativa, o qual pede multidisciplinaridade por parte do empreendedor, atenção a novas profissões e tem a economia colaborativa como seu carro-chefe.
II. Valoriza mais o processo do que o produto, reconhecendo que, além de seus benefícios econômicos, gera um valor não monetário que contribui notavelmente com a consecução de desenvolvimento sustentável inclusivo e centrado nas pessoas.
III. Empreendedorismo é sinônimo de economia criativa.
É correto o que se afirma em