41
Q159300
“O conhecimento sobre a comunicação organizacional deve se iniciar pelo diagnóstico dos tipos de comunicação possíveis e as influências que sofrem na transmissão de informações. No tipo de comunicação ____________________, o contexto da comunicação se desenvolve externo à organização e é influenciado pelas relações entre as organizações e os componentes ambientais, enquanto o tipo _______________________ independe da organização e as influências primárias na transmissão de informações que ocorrem, entre outros, por fenômenos cognitivos, papéis e normas sociais.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
42
Q159299
Analise as assertivas a seguir de forma distinta, verificando se há ou não relação entre ambas.
I. “As organizações que empreendem gestões informais, promovendo a efetividade no trabalho, são propícias ao desenvolvimento do fluxo circular de comunicação.”
PORQUE
II. “Neste fluxo, a informação se dá em todas as direções, circulando por todas as instâncias e unidades setoriais, envolvendo também os fluxos descendente, ascendente e horizontal, nas mais diversas estruturas organizacionais.”
Assinale a alternativa correta.
43
Q158648
Com relação à comunicação dirigida e sua aplicação na gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens que se seguem. Elaborar e veicular mensagens direcionadas corretamente a seus públicos traz, entre outros ganhos, redução de custos nas ações de comunicação.
44
Q158636
A respeito das ações de relações públicas governamentais, julgue os itens que se seguem. A comunicação governamental está relacionada diretamente aos processos eleitorais e é praticada pelos candidatos e por partidos políticos, dirigindo-se aos seus eleitores.
45
Q158632
A respeito do evento como parte integrante da comunicação das organizações, julgue os itens subsecutivos. O evento com tema geralmente científico, o qual tem coordenador, expositores e em que é permitida a participação da plateia para intercâmbio de informações, denomina-se simpósio.
46
Q158631
A respeito do evento como parte integrante da comunicação das organizações, julgue os itens subsecutivos. O conjunto de regras preestabelecidas que disciplinam a organização dos eventos é denominado precedência.
47
Q158628
Acerca de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes. A organização de comitês gestores da comunicação compostos por stakeholders é possível e aconselhável às organizações.
48
Q158188
Nas modernas estratégias de comunicação social corporativa, recomendadas para a valorização da marca e dos produtos, NÃO se aplica a constatação de que o
49
Q158180
No planejamento da comunicação de uma organização, é preciso levar em conta o direcionamento do fluxo de informação. A opção adequada a esse planejamento é a comunicação
50
Q159366
Quanto à construção da imagem institucional, assinale a alternativa correta.