O capítulo 1 do Código de Ética Profissional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional aprovado pela resolução Coffito -10 de 03/07/78, trata das responsabilidades fundamentais do profissional, em caso de erro em sua atuação profissional, sua orientação é:
A respeito do Código de Ética Profissional de Engenharia, julgue os itens a seguir.
É conduta vedada pelo código de ética a imposição, por parte do profissional, de ritmo de trabalho excessivo sobre os colaboradores, mesmo com acréscimo de remuneração.
A respeito do Código de Ética Profissional de Engenharia, julgue os itens a seguir.
O princípio ético da liberdade e segurança profissionais fundamenta que a profissão de engenheiro é de livre exercício aos qualificados.
Em relação aos termos do Código de Ética Profissional da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, indique a alternativa correta sobre as condutas por este vedadas.
Considerando os termos do Código de Ética Profissional da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, analise as seguintes afirmações:
I. Os seus preceitos têm alcance sobre os profissionais a ele vinculado de forma geral, quaisquer que sejam os níveis de formação, modalidades ou especializações.
II. As modalidades e especializações profissionais vinculadas a esse Código não poderão estabelecer preceitos próprios, referentes a condutas atinentes às suas peculiaridades e especialidades.
III. Os profissionais sujeitos a esse Código devem harmonizar os interesses pessoais aos coletivos.
Quais estão corretas?
Considerando o regramento fixado pelo Código de Ética Profissional da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia no que se refere aos deveres nas relações com os clientes, empregados e colaboradores, indique a alternativa INCORRETA.
De acordo com a resolução CFN nº 334/ 2004:
Com relação aos princípios fundamentais do Código de Ética Profi ssional do Assistente Social, assinale a opção correta.
Julgue os itens a seguir, relacionados a fundamentos éticos e à legislação específica do assistente social.
Assistentes sociais com formação específica podem exercer atividades profissionais com fins curativos e(ou) psicanalíticos, desde que vinculadas à profissão de assistente social.