Considerando o regramento fixado pelo Código de Ética Pr...

Considerando o regramento fixado pelo Código de Ética Profissional da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia no que se refere aos deveres nas relações com os clientes, empregados e colaboradores, indique a alternativa INCORRETA.

  • A.

    Dispensar tratamento justo a terceiros, observando o princípio da equidade.

  • B.

    Resguardar o sigilo profissional, quando do interesse do seu cliente ou empregador, mesmo que exista obrigação legal de divulgação deste.

  • C.

    Fornecer informação certa, precisa e objetiva em publicidade.

  • D.

    Alertar sobre os riscos e responsabilidades relativos às prescrições técnicas e às consequências presumíveis de sua inobservância.

  • E.

    Adequar sua forma de expressão técnica às necessidades do cliente e às normas vigentes aplicáveis.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de soluções de alta disponibilidade, julgue os itens a seguir.

A utilização da tecnologia DRBD (Distributed Replicated Block Device) entre dois servidores interligados em uma rede Ethernet possibilita cópia de dados via rede entre os servidores, pois essa tecnologia torna possível o espelhamento dos dados entre os servidores através da rede.

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca dos direitos e das garantias fundamentais, seguida de uma assertiva a ser julgada. Patrícia foi condenada pela justiça do DF, em março de 2006, à pena de quinze anos de reclusão por tráfico de drogas. Patrícia, grávida de quatro meses, foi recolhida à penitenciária feminina de Brasília após a condenação. Sua filha Isabela nasceu no dia 4 de setembro de 2006, em hospital público da capital federal, onde Patrícia permaneceu internada por três dias, sob escolta policial, para amamentar sua filha. Ao retornar ao estabelecimento prisional, recebeu a informação da diretora do presídio de que não poderia continuar com sua filha. Assim, Isabela ficou sob os cuidados da avó. Nessa situação, a informação prestada pela diretora da penitenciária está fundamentada na Constituição Federal, que protege os direitos das crianças e adolescentes, filhos de mães condenadas por tráfico de drogas.

Resolva a questão aqui ›


Sobre o que estabelece a Constituição Federal acerca do SUS − Sistema Único de Saúde, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›