31 Q524724
Códigos de Ética
Ano: 2012
Banca: ADVISE

De acordo com o código de ética, não é atribuição do Auxiliar de Saúde Bucal:

32 Q524720
Códigos de Ética
Ano: 2012
Banca: Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV)

Atualmente tem-se notado um maior interesse por parte dos cirurgiões-dentistas no que se refere à documentação odontológica. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa correta:

I. O prontuário odontológico consiste em toda documentação produzida, desde a primeira consulta até o término do tratamento.

II. O atestado odontológico deve conter os dados do paciente, da clinica e do cirurgião, a data, a hora em que o paciente chegou ao consultório até o final da consulta, o CID, quando solicitado pelo paciente, a finalidade do atestado (fins trabalhistas, escolares, etc.) e deve ser feito em duas vias, sendo assinada pelo paciente a via que ficará na clínica.

III. Os modelos em gesso de prótese também são...

33 Q524718
Códigos de Ética
Ano: 2012
Banca: Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV)

Um cirurgião dentista (CD) fez a divulgação de sua clínica em uma revista para o público leigo, onde o cerne dos assuntos da revista eram propagandas de casos clínicos de médicos e dentistas. Nessa divulgação constavam os títulos de especialista do CD em 2 especialidades, e em uma delas não era reconhecida pelo CFO, constavam também fotos mostrando o antes e o depois de um caso clínico finalizado, havia ainda, foto de duas bandeiras de cartões de crédito no canto da página e, por fim, no rodapé, uma frase dizendo: venha nos visitar e faça uma avaliação gratuita. Com base no texto acima, assinale a alternativa correta:

I. Pelo código de ética odontológica o CD infringiu o Art. 34, somente no que diz respeito à frase sobre avaliação gratuita.

...
34 Q524680
Códigos de Ética
Ano: 2012
Banca: INTELECTUS

As fichas clínicas e anamnese devem ser assinadas:

35 Q524678
Códigos de Ética
Ano: 2012
Banca: Instituto Ludus

NÃO corresponde a competência e ou habilidade profissional do auxiliar de serviços odontológicos:

36 Q524676
Códigos de Ética
Ano: 2012
Banca: Instituto Ludus

É vetado ao auxiliar de serviços odontológicos:

37 Q524672
Códigos de Ética
Ano: 2012
Banca: Instituto Nacional de Educação (CETRO)

Em relação aos deveres fundamentais dos profissionais em Odontologia, analise as assertivas abaixo.

I. Zelar pela saúde e pela dignidade do paciente.

II. Assegurar as condições adequadas para o desempenho ético-profissional da odontologia, quando investido em função de direção ou responsável técnico.

III. Exercer a profissão mantendo comportamento digno.

IV. Comunicar aos Conselhos Regionais sobre atividades que caracterizem o exercício ilegal da Odontologia e que sejam de seu conhecimento.

É correto o que se afirma em

38 Q524573
Códigos de Ética
Ano: 2012
Banca: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR)

O Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais define, em seu art. 5º, os deveres do/a assistente social nas suas relações com os(as) usuários(as), que são:

39 Q524571
Códigos de Ética
Ano: 2012
Banca: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR)

Iamamoto (2002, p.41) afirma que “é necessário desmistificar a idéia de que a equipe, ao desenvolver ações coordenadas, cria uma identidade entre seus participantes que leva a diluição de suas particularidades profissionais [...] são as diferenças de especializações que permitem atribuir unidade à equipe, enriquecendo-a e, ao mesmo tempo, preservando aquelas diferenças”. A partir do exposto destaca-se como deveres do(a) assistente social nas relações estabelecidas com outros profissionais, previstos no Código de Ética profissional art. 10º:

40 Q524559
Códigos de Ética
Ano: 2012
Banca: FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC)

Tendo como referência o código de ética profissional dos Assistentes Sociais, assinale F (falso) ou V (verdadeiro) para as alternativas abaixo, que constituem direitos do profissional:

( ) Constitui direito do assistente social a liberdade na realização de seus estudos e pesquisas, resguardados os direitos de participação de indivíduos ou grupos envolvidos em seus trabalhos.

( ) A participação na elaboração e gerenciamento das políticas sociais e na formulação e implementação de programas sociais.

( ) O aprimoramento profissional de forma contínua, colocando-o a serviço dos princípios dos empregadores, públicos ou privados.

( ) O exercício das atividades profissionais deve estar vol...