

É uma etapa importante na automação de unidades de informação, pois acelera o processo de informatização, desenvolve uma base de dados de forma mais rápida, maximiza o acesso às obras que já compõem os acervos e facilita o trabalho de catalogação. Trata-se
Em relação aos Requisitos Funcionais para Registros Bibliográficos − FRBR, considere:
I. Trata-se de um modelo de dados que reestrutura os registros bibliográficos em relação às várias atividades que os usuários realizam ao consultar esses registros.
II. Definem as entidades de interesse para os usuários de registros bibliográficos, os atributos de cada entidade e os tipos de relação que operam entre as entidades.
III. As entidades são divididas em quatro grupos: os produtos do trabalho intelectual ou artístico, os responsáveis pelo conteúdo intelectual ou artístico, a produção e a disseminação desse trabalho e os assuntos dessas entidades.
IV. As entidades do primeiro grupo compreendem obra, expressão, manifestação e item.
Está correto ...

O texto acima refere-se ao princípio da
Quanto à biblioteconomia, documentação e ciência da informação, é correto afirmar que:
Em bibliotecas, o conceito de censura está diretamente ligado ao de
Segundo a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências, NÃO constitui ofensa aos direitos autorais a reprodução,
Quanto às atividades de promoção, é correto afirmar que
Segundo a legislação brasileira sobre direito autoral, não constitui ofensa aos direitos autorais a reprodução