A claridade está para a escuridão assim como o planejamento está para
Julgue os itens de 76 a 78, relativos à organização de bibliotecas.
O tratamento da informação em um sistema pode variar tanto conforme o nível de detalhamento desejado como conforme o instrumental utilizado, e a sua escolha será determinada, em parte, pelo tipo de biblioteca onde ocorrerá.
Texto para as questões 25 e 26
O intercâmbio de informações é um dos grandes desafios para as redes de bibliotecas. Para a consecução dessa tarefa, a padronização dos registros bibliográficos é uma ação-chave, por possibilitar a melhoria dos processos de busca e recuperação da informação. Assim, as normas técnicas de documentação são instrumentos imprescindíveis ao aperfeiçoamento da disseminação e do acesso à informação.Com base na NBR n.º 6.023/2002, assinale a opção correta.
São obrigatoriamente publicados na íntegra no Diário Oficial da União, EXCETO:
Acerca das publicações oficiais, julgue os itens que se seguem.
As edições eletrônicas do Diário Oficial da União que possuam certificação digital emitida por autoridade integrante do ICP-Brasil Nacional equiparam-se quanto a seus efeitos às editadas em papel.
Acerca das publicações oficiais, julgue os itens que se seguem.
Os diários oficiais caracterizam-se por conter informações provenientes de fontes primárias.
Acerca das publicações oficiais, julgue os itens que se seguem.
Faculta-se somente à Imprensa Nacional a publicação do diário da justiça eletrônico.
De acordo com a Lei n.º 11.419/2006, os tribunais podem criar Diário da Justiça eletrônico, disponibilizado na Internet, para publicação de comunicações em geral e atos judiciais e administrativos próprios e dos órgãos a eles subordinados. A validade legal desse diário é atestada
Considerando a estrutura do Diário Oficial da União (DOU) e a do Diário da Justiça (DJ), assinale a opção correta.