Acerca da microfilmagem de documentos de arquivo, julgue os próximos itens.
A microfilmagem de documentos da administração pública classificados como permanentes é proibida pela legislação arquivística brasileira.
Acerca da microfilmagem de documentos de arquivo, julgue os próximos itens.
A microfilmagem de documentos da administração pública classificados como permanentes é proibida pela legislação arquivística brasileira.
A microfilmagem de documentos de valor permanente é permitida pela legislação, mas não é possível a eliminação do original. Esse processo é conhecido como microfilmagem
A respeito de microfilmagem, julgue os itens que se seguem.
A adequada utilização da microfilmagem depende, em primeiro lugar, da organização arquivística dos documentos e do estabelecimento de criterioso programa de avaliação.
Quando da microfilmagem de documentos de arquivo é possível aparecer, nas matrizes de primeira geração, o chamado craquelamento da emulsão. Tal defeito deve-se a

A fim de oferecer informações técnicas importantes sobre a microforma, inserem-se nos filmes as chamadas
Para permitir a leitura de textos digitalizados por escâner, transformando-os em documentos de extensão txt, utilizase a técnica de
Sobre a microfilmagem de documentos oficiais, considere:
I. A eliminação de documentos oficiais ou públicos, após a microfilmagem, só deverá ocorrer se estiver prevista na tabela de temporalidade do órgão, aprovada pela autoridade competente na esfera de atuação do mesmo e respeitado o disposto no art. 9o da Lei no 8.159, de 8 de janeiro de 1991.
II. Os documentos oficiais ou públicos, com valor de guarda permanente, não poderão ser eliminados após a microfilmagem, devendo ser recolhidos ao arquivo público de sua esfera de atuação ou preservados pelo próprio órgão detentor.
III. Os traslados, as certidões e as cópias em papel ou em filme de documentos microfilmados, para produzirem efeitos legais em juízo...
Quando a leitura de cada fotograma é feita de maneira perpendicular à largura do microfilme, sabe-se que foi aplicada, no processo de microfilmagem, a posição
Acerca da microfilmagem de documentos de arquivo, julgue os itens subsequentes.
O suporte microfílmico por ser extremamente seguro não exige uma cópia de segurança, como no caso dos documentos digitais.