O plano de um projeto deve conter, no mínimo, as seguintes informações que retratam decisões gerenciais:
I. estrutura analítica do projeto.
II. cronograma.
III. orçamento.
IV. mapa de riscos.
É correto o que está contido em
Os Programas de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVTs) surgiram em organizações do norte da Europa nos anos 1960. Richard E. Walton, na década de 1970, propôs um modelo em que a qualidade de vida no trabalho depende de oito fatores. Sobre o assunto, analise as assertivas abaixo.
I. O fator Compensação Justa e Adequada refere-se ao equilíbrio entre jornada de trabalho e carga de trabalho.
II. O fator Condições de Trabalho leva em consideração também a qualidade e a quantidade dos materiais e equipamentos disponíveis para a realização do trabalho.
III. O fator Integração Social na Empresa diz respeito ao grau de cumprimento dos direitos do trabalhador.
IV. O fator Trabalho e Espaço Total de Vida refere-se à garantia de estabilidade e às oportunid...
O treinamento é uma das principais atividades na maioria das grandes organizações, incluindo as empresas do setor público. É uma atividade necessária tanto para funcionários novos como para os já experientes. Cinco etapas são essenciais para que os programas de treinamento das organizações sejam eficazes.
Com base nisso, analise as assertivas abaixo.
I. A avaliação de necessidades é conduzida também para determinar quais funcionários precisam de treinamento.
II. A transferência do treinamento é a aplicação no trabalho do que aprenderam no treinamento.
III. A utilização ou não no trabalho daquilo que foi aprendido no treinamento depende em larga medida do ambiente de trabalho.
IV. Um dos métodos de treinamento é a modelagem, que consiste...