Em uma organização, os processos
Planos mais exatos e completos, resultantes de sucessivas iterações do processo de planejamento e estimativas mais exatas, elaboradas à medida que o projeto se desenvolve, são produtos da técnica aplicada para melhoria e detalhamento contínuos dos planos. Essa técnica, no PMBOK, é denominada
No PMBOK, a técnica que compara as realizações técnicas durante a execução do projeto com as do cronograma do plano de gerenciamento do projeto, podendo usar parâmetros técnicos importantes do produto desenvolvido pelo projeto como uma métrica de qualidade, sendo que os valores medidos fazem parte das informações sobre o desempenho do trabalho, é denominada
São entradas para o processo de Planejamento da Qualidade (PMBOK):
A respeito dos conceitos aplicados aos Projetos, segundo o PMBOK, é INCORRETO afirmar:
De acordo com o Project Management Body of Knowledge (PMBOK), o grupo de processos de
Segundo o Project Management Body of Knowledge (PMBOK), o gerenciamento de projetos
É correto afirmar que quanto maior o conhecimento da realidade social e do contexto em que será aplicado o projeto, maior
Com relação ao método do Balanced Scorecard, considere:
I. Foi desenvolvido a partir da constatação de que os métodos tradicionais de acompanhamento do desempenho das organizações não eram suficientes para atender ao grau de complexidade e ao dinamismo do ambiente empresarial contemporâneo.
II. Os vetores considerados na avaliação de desempenho do Balanced Scorecard são o financeiro, os clientes, os processos internos e o aprendizado e crescimento.
III. Inicia-se com a definição da visão e da missão atribuídas à organização, analisando, prioritariamente, os ambientes externo e interno, é seguida pela formulação de metas, depois, pelos objetivos e as estratégias e, finalmente, pela implementação.
...Com relação à descrição de um problema no Planejamento Estratégico, considere:
I. O problema é sempre relativo ao ator que o declara, pois o resultado de um jogo social pode ser um problema para um dos atores, uma ameaça para outro, um êxito para um terceiro e uma oportunidade para um quarto.
II. Um problema pode ser definido como um mal-estar, sujeito a inúmeras interpretações para um mesmo jogador.
III. O vetor de descrição de um problema permite reunir em um único significado, para o ator que o analisa, as diferentes interpretações de um problema.
IV. Os descritores de um problema devem ser precisos e monitoráveis e o conjunto dos descritores deve ser suficiente para conter, em uma única formulação, os vários significados.
V. Uma descrição...