Foi submetido à apreciação da autoridade competente, pela Comissão de Ética Pública (CEP), ato do Diretor-Geral da Agência Reguladora que transferiu parte de seu patrimônio à sua esposa e não comunicou tal providência à CEP. Em pouco tempo a mídia tomou conhecimento de que se estava analisando uma transferência de caráter duvidoso, realizada por agente público, e prontamente foi verificar a informação. Solicitada, pela imprensa local, a informar e opinar acerca do ocorrido, a referida autoridade, de acordo com o Código de Conduta da Alta Administração Federal, deverá:
Na ética profissional, em ambientes informacionais, honestidade, confiabilidade, credibilidade e justiça são alguns valores entendidos como as marcas da:
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 32, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Responsabilidade e tarefa, embora sejam dois conceitos intimamente ligados, não são sinônimos. Na verdade, são as tarefas que permitem a realização das responsabilidades. Entre as alternativas abaixo, assinale a que especifica uma característica das responsabilidades:
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
No mundo moderno estamos presenciando a construção de uma nova mentalidade empresarial efetiva que valorize a honestidade e a justiça. De acordo com a afirmativa, esses valores consolidam, também, a democracia no ambiente de trabalho. Portanto, é correto dizer que esses valores fazem parte de uma conduta:
O cliente, a organização, o indivíduo e a sociedade são os focos das atividades do Administrador. Deveres e compromissos são responsabilidades indelegáveis do Administrador. Os Capítulos IV e VI do Código de Ética do Administrador tratam, respectivamente, das proibições e dos honorários dos profissionais. Neles, os artigos 7º e 10º explicitam o que é vedado ao Administrador. O art.7º do Capítulo IV veda ao Administrador:
A atividade do Administrador é regulada pelo Código de Ética
Profissional, que foi aprovado pela Resolução Normativa CFA
nº 253. Conforme a gravidade, a violação de suas normas
implica as penalidades de:
I - censura pública;
II - suspensão do registro profissional;
III - cassação de registro profissional;
IV - advertência escrita e reservada;
V - censura administrativa.
Estão correta as penalidades:
Acerca da gestão de pessoas, que engloba aspectos relacionados à liderança, ao trabalho em equipe, à motivação e à capacitação de recursos humanos, assinale a opção correta.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O mercado globalizado vem ampliando suas determinações, criticando ambientes não receptivos aos trabalhadores, tradicionalmente, discriminados. Para mudar esse quadro, é preciso converter essas propostas em mudanças efetivas de culturas, comportamentos, hábitos e rotinas para que haja de fato, respeito no ambiente de trabalho. Portanto, para promover essas mudanças, as organizações precisam manter uma sólida reputação de comportamento: