Questão Q952127
2023 FUMARC AL-MG
Prova: FUMARC - 2023 - AL-MG - Analista Legislativo - Psicólogo AL-MG

Questão de Concurso para praticar grátis

Cunha (2003) define os objetivos de uma avaliação psicológica clínica. Suas especificações são:
I. “O exame compara a amostra do comportamento do examinando com os resultados de outros sujeitos da população geral ou de grupos específicos, com condições demográficas equivalentes; esses resultados são fornecidos em dados quantitativos, classificados sumariamente, como em uma avaliação de nível intelectual”.
II. “Pressupõe um nível mais elevado de inferência clínica, havendo uma integração de dados com base teórica. Permite chegar a explicações de aspectos comportamentais nem sempre acessíveis na entrevista, à antecipação de fontes de dificuldades na terapia e à definição de focos terapêuticos etc.”.
III. “Hipóteses iniciais são testadas, tomando como referência critérios diagnósticos”.
IV. “É determinado o nível de funcionamento da personalidade, são examinadas as funções do ego, compreensiva em especial a de insight, condições do sistema de defesas, para facilitar a indicação de recursos terapêuticos e prever a possível resposta aos mesmos”.
V. "Ultrapassa a classificação simples, interpretando diferenças de escores, identificando forças e fraquezas e descrevendo o desempenho do paciente, como em uma avaliação de déficits neuropsicológicos”.
A opção CORRETA com os nomes dos objetivos citados acima, respectivamente, é: 

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...