Questão Q945337
2023 FUNDATEC Prefeitura de Farroupilha - RS
Prova: FUNDATEC - 2023 - Prefeitura de Farroupilha - RS - Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental – Área 1 Prefeitura de Farroupilha - RS

Em relação ao processo de construção do conhecimento e

Em relação ao processo de construção do conhecimento e a avaliação descritos no Referencial Curricular Gaúcho, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Compreende-se avaliação como algo inerente aos processos cotidianos e de aprendizagem, em que todos os sujeitos estão envolvidos.
II. O foco da avaliação é fornecer informações acerca das ações de aprendizagem e diz respeito à construção da autonomia por parte do estudante.
III. A avaliação precisa ocorrer concomitantemente e vinculada ao processo de aprendizagem, numa perspectiva interacionista e dialógica, atribuindo ao estudante e a todos os segmentos da comunidade escolar a responsabilidade do processo de construção e avaliação do conhecimento.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...