Leia o fragmento a seguir. “A técnica, esse intermediá

#Questão 926116 - Geografia, Geografia Econômica, FGV, 2023, SME - SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio - Geografia

Leia o fragmento a seguir.
“A técnica, esse intermediário entre a natureza e o homem desde os tempos mais inocentes da história, converteu-se no objeto de uma elaboração científica sofisticada que acabou por subverter as relações do homem com o meio, do homem com o homem, do homem com as coisas, bem como as relações das classes sociais entre si e as relações entre nações. A brutalidade das transformações ocorridas na totalidade do mundo, no curso dos últimos trinta anos, impede-nos de pensar que o passado, embora próximo, seja ainda dominante. Trata-se de uma fase inteiramente nova na história da humanidade.” 
(Extraído de SANTOS, Milton. Pensando o espaço do homem. 5. ed., 1. reimpr. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2007 [1982], p. 16).
Sobre as características do período tecnológico, assim denominado por Milton Santos em “Pensando o lugar do homem”, analise as afirmativas a seguir
I. As empresas transnacionais foram o grande veículo de afirmação histórica do período. II. O impacto da tecnologia acarretou em uma diminuição do consumo em escala mundial. III. As atividades primárias se converteram na fonte essencial de dominação e acumulação.
Está correto o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis