A SVS ? Service Value Chain (Cadeia de Valor do Serviço) da ITIL possui 6 atividades.
O COBIT não possui um modelo comparável à SVS da ITIL.
A ITIL trabalha com 5 princípios orientadores: Foco no cliente; Entregue valor com frequência; Progrida de forma iterativa com feedback; Colabore e promova a visibilidade; Pense e trabalhe de forma holística.
O COBIT foi desenvolvido com base em 3 conjuntos de princípios: princípios do sistema de governança, princípios da estrutura de governança e princípios de gestão.
A ITIL possui 3 tipos de práticas: Práticas de Gerenciamento Genéricas, Práticas de Gerenciamento de Serviços e Práticas de Gerenciamento de Infraestrutura.
O COBIT não possui um modelo comparável às práticas da ITIL.
A ITIL define 5 dimensões do gerenciamento de serviços: Organizações e pessoas; Informação e tecnologia; Clientes e fornecedores; Fluxos de valor e práticas; Governança e Gestão.
O COBIT possui 5 componentes do sistema de governança, que são compatíveis com as 5 dimensões da ITIL: Pessoas e habilidades; Informação; Serviço e Infraestrutura; Processos; Governança e Gestão.
A ITIL possui no total 37 práticas, distribuídas entre os 3 tipos de práticas.
O COBIT possui exatos 37 objetivos de governança e gestão, que são equivalentes às 37 práticas da ITIL.
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