Segundo Rodrigues (2013, p. 49), “falar sobre aprendizage

Segundo Rodrigues (2013, p. 49), “falar sobre aprendizagem lúdica é mergulhar em possibilidades de construção do conhecimento com mais alegria e perceber que utilizar estratégias diversificadas, bem como, desafios e situações problemas, histórias envolventes e instigantes é adotar uma postura favorável à aprendizagem que enfatiza a sensibilidade de criação e educação.” Nesta perspectiva, o lúdico nas aulas de artes:

I - É uma grande contribuição para motivar os alunos ao prazer do conhecimento, bem como, impede a monotonia, instigando a criatividade e o prazer pelo estudar. II - Representa uma grande versatilidade que possibilita inovar sempre, fazendo com que o educador seja realmente um facilitador da aprendizagem e garantindo a participação ativa dos educandos no desenvolvimento das atividades propostas. III - Proporciona momento de lazer, para aliviar o estresse da cobrança do rendimento escolar na disciplina, somente com a finalidade de alegrar, animar e distrair. IV - Contribui de forma adequada e instigante para a criação de situações de aprendizagem, em que o aprendiz se sinta envolvido e amplie seus conhecimentos.

Estão corretos: 

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis