Questão
Q893935
Prova: CESPE / CEBRASPE - 2020 - HUB - Residência Multiprofissional - Odontologia
•
CESPE / CEBRASPE - 2020 - HUB - Residência Multiprofissional - Odontologia
Um paciente do sexo masculino, de 18 anos de idade, procu
Um paciente do sexo masculino, de 18 anos de idade, procurou tratamento odontológico restaurador em razão de fraturas horizontais amplas e perdas localizadas de estrutura dentária em ambos os incisivos centrais superiores, conforme a imagem apresentada a seguir. O paciente relatou que essas fraturas eram decorrentes de cárie na adolescência.

Considerando esse caso clínico, a imagem apresentada e o recente tratamento endodôntico realizado nos elementos 11 e 21, julgue o item subsequente, acerca dos possíveis tratamentos para o paciente em questão.
Pela perspectiva de uma odontologia minimamente invasiva, a associação de uma restauração direta com resina composta com um pino de fibra de vidro proporciona a manutenção do tecido remanescente, sem necessidade de confecção de bisel na face vestibular e do reforço coronário.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...