Um paciente do sexo masculino, de 18 anos de idade, procurou tratamento odontológico restaurador em razão de fraturas horizontais amplas e perdas localizadas de estrutura dentária em ambos os incisivos centrais superiores, conforme a imagem apresentada a seguir. O paciente relatou que essas fraturas eram decorrentes de cárie na adolescência.
Considerando esse caso clínico, a imagem apresentada e o recente tratamento endodôntico realizado nos elementos 11 e 21, julgue o item subsequente, acerca dos possíveis tratamentos para o paciente em questão.
O pino de fibra de vidro de tamanho inferior ou igual a um terço da largura da raiz, com a adequação ao cimento, permite a preservação da estrutura dentária com mínimo desgaste, mas aumenta a sua suscetibilidade a fratura, em razão de possuir maior tensão na região cervical do dente com remanescente dental.