Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Analise as afirmativas a seguir: I. Os sintomas da asma
#Questão 884562
-
Medicina
,
Pneumologia
,
ADM&TEC
,
2020
,
Prefeitura de Gravatá - PE
, Médico ESF
Analise as afirmativas a seguir:
I. Os sintomas da asma controlada são visíveis em pacientes que apresentam função pulmonar normal, sem limitação de suas atividades diárias, sem sintomas noturnos.
II. Os beta-2 adrenérgicos de curta ação são os fármacos de escolha para a reversão de broncoespasmo em crises de asma em adultos e crianças. Para alívio do broncoespasmo agudo, devem ser utilizados 100-200 mcg (1-2 jatos), a cada 20 minutos, em 1 ou 2 doses. Em exacerbações de moderadas a graves, recomendam-se 4 jatos (400 mcg) de salbutamol (ou equivalente), a cada 10 minutos, ou 8 jatos a cada 20 minutos, por até 4 horas; após esse período, manter a frequência a cada 1 a 4 horas, conforme necessário.
III. Define-se insuficiência renal quando os rins são capazes de remover os produtos de degradação metabólica do corpo ou de realizar as funções reguladoras.
Marque a alternativa CORRETA:
A) Nenhuma afirmativa está correta.
B) Apenas uma afirmativa está correta.
C) Apenas duas afirmativas estão corretas.
D) Todas as afirmativas estão corretas.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...