Questão Q876960
2020 CPCON Prefeitura de Gurinhém - PB
Prova: Provas: CPCON - 2020 - Prefeitura de Gurinhém - PB - Técnico em Enfermagem CPCON - 2020 - Prefeitura de Gurinhém - PB - Agente Administrativo CPCON - 2020 - Prefeitura de Gurinhém - PB - Fiscal de Tributos Provas: CPCON - 2020 - Prefeitura de Gurinhém - PB - Técnico em Enfermagem CPCON - 2020 - Prefeitura de Gurinhém - PB - Agente Administrativo CPCON - 2020 - Prefeitura de Gurinhém - PB - Fiscal de Tributos

Alguns itens gramaticais servem de guia para a compreens?

Alguns itens gramaticais servem de guia para a compreensão das relações de sentido expressas entre as orações que compõem um texto. Logo, constituem importante recurso de coesão. Leia, com atenção, o trecho de entrevista abaixo exposto, em que os conectores estão ausentes, e empregue-os, de modo a dar-lhe sentido.
FILOSOFIA:O que dizer sobre o futuro próximo (e o não tão próximo) das profissões?
JOÃO TEIXEIRA: Não acredito que o trabalho vai acabar. ______ ele passará por uma reconfiguração social e tecnologia drástica nas próximas décadas. [...] O trabalho está cada vez mais precarizado ou “uberizado” [...] Tudo dependerá de um cálculo de custos e benefícios. ______ a automação ainda for mais cara do que a mão de obra, ela não será implementada. Um efeito interessante da automatização será uma modificação grande na nossa cultura do trabalho. [...] Com a precarização do trabalho e a dissolução da ideia de carreira as pessoas podem enfrentar, em um futuro próximo, uma espécie de crise de identidade. ______ sempre é possível nos definirmos pelo trabalho ou pelo emprego que temos. As pessoas dizem “sou professor” ou “sou jornalista”, ______, no futuro, elas não poderão mais fazer isso, pois mudarão de atividade várias vezes durante a vida [...]”. (Filosofia – Ano III, no 150 – www.portalespaçodosaber.com.br)
Os elementos conjuntivos que preenchem adequadamente as lacunas são:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...