G., atuando no exercício do poder de polícia repressivo,...

G., atuando no exercício do poder de polícia repressivo, buscando defender a moralidade pública, realizou apreensões de adolescentes na praça do município CX sem que estes houvessem realizado qualquer ato infracional. O crime, nesse caso tipificado no Estatuto da Criança e Adolescente, tem como pena máxima:
    A) dois anos
    B) três anos
    C) quatro anos
    D) cinco anos
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos processos de colonização e ocupação da região onde se localiza o estado de Alagoas, julgue os itens seguintes. O uso dos indígenas como mão de obra na produção açucareira foi rapidamente considerado inviável pelos portugueses e, por essa razão, ainda no século XVI, os africanos escravizados já eram a principal força de trabalho no sul de Pernambuco.

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de quarenta anos de idade apresenta queixa de diplopia, ptose palpebral mais intensa à esquerda e fadiga muscular, ao realizar esforços maiores como subir escadas. Após investigação com eletromiografia e dosagem de anticorpos anti acetilcolina, a paciente recebeu diagnóstico de miastenia gravis.

Com referência a esse caso clínico, julgue os itens subsequentes.

Deve-se evitar o uso de aminoglicosídeos para essa paciente.

Resolva a questão aqui ›


A respeito das finalidades do IBRAM, julgue os itens subsequentes.

Compete ao IBRAM estabelecer as diretrizes da política fiscal para toda e qualquer atividade que cause ou possa causar poluição ou degradação dos recursos edáficos.

Resolva a questão aqui ›