Considerando a proposição P: “Se o servidor gosta do que...

Considerando a proposição P: “Se o servidor gosta do que faz, então o cidadão-cliente fica satisfeito”, julgue o item a seguir.


A proposição P é logicamente equivalente à seguinte proposição: “Se o cidadão-cliente não fica satisfeito, então o servidor não gosta do que faz”.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 Tendo o texto acima como referência inicial, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


A família Santos, com cinco crianças em idade entre dois e dez anos, e um adolescente de quinze anos, encontra-se em situação de vulnerabilidade social agravada pela perda total de sua moradia provocada por um incêndio. Equipes técnicas dos governos estadual e municipal foram designadas para análise e adoção das providências exigidas pela situação.

Julgue os itens que se seguem, acerca das estratégias de intervenção de que o assistente social, como integrante de uma das referidas equipes, deve lançar mão.

De posse das informações, e reunidas as observações por meio da investigação diagnóstica, é recomendada ao assistente social a elaboração e apresentação de um plano de ação à família Santos, a ser desenvolvido junto à mesma durante o período de um ano, tempo necessário ao restabelecimento de suas condições sociais e econômicas.

Resolva a questão aqui ›


No tratamento de emergência do paciente queimado, o posicionamento no leito deve ser:

Resolva a questão aqui ›