Devido à relevância das doenças crônicas não transmissíve...

Nutrição - Dietoterapia - Instituto Quadrix - 2020 - CRN - 2° Região (RS) - Nutricionista Fiscal

Devido à relevância das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) na definição do perfil epidemiológico da população brasileira e pelo fato de que grande parte de seus determinantes são passíveis de prevenção, o Ministério da Saúde implantou, em 2006, a Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel). Com relação a esse tema, julgue o item.


Um pequeno conjunto de fatores de risco responde pela grande maioria das mortes por DCNT e por fração substancial da carga de doenças devido a essas enfermidades. Entre eles, destacam‐se o tabagismo, o consumo alimentar inadequado, a inatividade física e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de etnobotânica e etnoconservação, julgue os itens subseqüentes.

Entre as plantas desconhecidas pelos europeus no século XVI, utilizadas pelos povos da América pré-colombiana, e que assumiram grande importância econômica, estão: a mandioca (gênero Manihot), o feijão (gênero Phaseolus), o fumo (gênero Nicotiana), o milho (gênero Zea), a batata e o tomate, (gênero Solanum, incluindo o sinônimo Lycopersicon) e a pimenta (gênero Capsicum).

Resolva a questão aqui ›


Aplicável aos casos de despesas expressamente definidos em lei e consiste na entrega de numerário a servidor, de acordo com a Lei nº 4.320/64 é definido como regime:

Resolva a questão aqui ›


A respeito do paradigma burocrático e do paradigma gerencial, julgue os itens subseqüentes.

Problemas de agência, ineficiência estrutural e maior incidência de custos de transação são denominações diferentes para as buropatologias verificadas em relação ao modelo burocrático weberiano.

Resolva a questão aqui ›