Nas entidades do setor público, na composição e elaboraçã...

Contabilidade Pública - Demonstrações Contábeis - INSTITUTO AOCP - 2020 - Prefeitura de Cariacica - ES - Contador

Nas entidades do setor público, na composição e elaboração da Demonstração das Mutações no Patrimônio Líquido (DMPL), é correto afirmar que a DMPL será elaborada utilizando-se o
    A) grupo 1 (ativo) da classe 2 (passivo) do PCASP.
    B) grupo 2 (passivo) da classe 3 (patrimônio líquido) do PCASP.
    C) grupo 3 (patrimônio líquido) da classe 2 (passivo) do PCASP.
    D) grupo 3 (patrimônio líquido) da classe 1 (ativo) do PCASP.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais

De acordo com a NBR 10520 da ABNT, uma citação que ocorre no interior de uma citação direta, no texto, de até três linhas, deve ser indicada:

Resolva a questão aqui ›


Um deputado distrital propôs projeto de lei ordinária para autorizar a entrada e a permanência de cães-guia, utilizados por deficientes visuais, em ônibus e em outros espaços públicos e privados do DF. Segundo o projeto, para o exercício desse direito, o deficiente deve apresentar o atestado de sanidade do animal, o comprovante de registro do cadastramento e adestramento do cão-guia, emitido por associação responsável, e o comprovante pessoal de treinamento do usuário.

A partir da situação hipotética acima e tendo como base o sistema federativo brasileiro, julgue os itens seguintes.

É competência comum entre União, estados, DF e municípios a proteção e garantia das pessoas portadoras de necessidades especiais.

Resolva a questão aqui ›


“Propõe olhar para as práticas constitutivas da cultura corporal, como práticas sociais, ou seja, produzidas pela ação (trabalho) humana com vistas a atender determinadas necessidades sociais. Dessa forma, as atividades corporais, esportivas ou não, componentes da nossa cultura corporal, são vivenciadas – tanto naquilo que possuem de fazer corporal, quanto na necessidade de se refletir sobre o significado/sentido desse mesmo fazer.” Trata-se da abordagem pedagógica denominada

Resolva a questão aqui ›