Um paciente idoso, de 81 anos de idade, é admitido na en...

#Questão 833801 - Medicina, Oncologia (Cancerologia Clínica), IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Programa de Residência Médica em Especialidade com Exigência de Pré Requisito: Cancerologia Clínica

Um paciente idoso, de 81 anos de idade, é admitido na enfermaria com quadro de fratura de fêmur proximal. O paciente apresenta letargia com sonolência e está incapaz de manter raciocínio sequenciado, distraindo-se com muita facilidade. É quadro com curso flutuante, com paciente previamente bem e, em alguns momentos do dia, apresentando o quadro descrito. A família relata que, ao entardecer, o paciente ficou agressivo, querendo descer da cama, cuspindo e desrespeitando todos, até mesmo com palavrões, o que nunca o tinham visto fazer antes.

Considerando esse caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Para esse paciente, uma contraindicação formal ao plano terapêutico de 4 mg de haloperidol para 1 mg de diazepan, em caso de dificuldade de contenção, é a cardiomiopatia dilatada, devendo-se fazer um ECG antes e durante o curso da terapêutica, em razão do risco de cardioarritmias graves.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis