Uma paciente de 22 anos de idade, com história prévia de ...

#Questão 833758 - Medicina, Endoscopia, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Residência Médica em Endoscopia Respiratória II (Residência em Cirurgia Torácica)

Uma paciente de 22 anos de idade, com história prévia de fibrose cística, em uma semana de pós-operatório de transplante pulmonar bilateral, já em uso de imunosupressores, é admitida na CTI em razão de quadro de sepse pulmonar. Está em uso de varfarina há quatro dias em razão de um quadro de trombose venosa profunda no membro inferior esquerdo. No momento, a paciente está em uso de máscara de Hudson a 15 L/min, FR de 25 mrpm com tiragem intercostal, saturação de O2 de 85%, extremidades cianóticas e TA de 70 mmHg x 30 mmHg, além de estar levemente mal perfundido, sem uso de droga vasoativa, por enquanto. O INR é de 3,5.

Quanto a esse caso clínico e aos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Nesse contexto clínico, é importante a coleta de material para identificação de possível germe oportunista como causador da descompensação ou de rejeição, por meio de biópsia transbrônquica.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis