Questão
Q833546
Prova: Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP) - Médico Residente Especialidade: Cirurgia de Cabeça (Pré - Requisito: Cirurgia Geral) - Instituto Quadrix do ano 2018
•
Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)
Um paciente de cinquenta anos de idade queixa‐se de...
Um paciente de cinquenta anos de idade queixa‐se de nódulo no pescoço há três meses, depois que emagreceu 15 kg, com dieta e exercícios físicos. Ao exame físico, apresenta nódulo de tireoide, de 2 cm, localizado em lobo direito, pouco endurecido, móvel à deglutição, sem linfonodomegalias suspeitas. Ao ultrassom, observa‐se nódulo de 1,7 cm de tamanho, em lobo direito da tireoide, com presença de microcalcificações, com estudo ao Doppler com predomínio de vascularização central.
Considerando esse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, o diagnóstico e a conduta diagnóstica inicial.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...