De acordo com legislação trabalhista, após cada período d...

De acordo com legislação trabalhista, após cada período de 12 meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias de 18 dias corridos quando:
  • A. houver tido de 6 a 14 faltas.
  • B. houver tido de 15 a 23 faltas.
  • C. houver tido de 24 a 32 faltas.
  • D. não houver faltado ao serviço mais de 5 vezes.
  • E. não houver faltado ao serviço mais de 10 vezes.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Analise as seguintes afirmativas concernentes à gestão por competências, segundo Dutra (2007).

I. Espaço ocupacional tornou-se gradualmente um conceito que procura estabelecer a correlação entre complexidade e entrega.

II. Enquanto na abordagem tradicional de gestão de pessoas pretende-se adequar a pessoa ao cargo, na abordagem por competência, o objetivo é a adequação a uma trajetória.

III. O uso da abordagem por competência na gestão do desenvolvimento das pessoas agrega alto grau de precisão e qualidade.

Estão corretas as afirmativas:

Resolva a questão aqui ›


O Código de Boas Práticas do IBGE conta com 17 Princípios, consonantes com os Princípios Fundamentais consagrados pela ONU. Esse conjunto de princípios visa, em especial, a:

Resolva a questão aqui ›


Após ser demitido de um órgão federal, Afonso ajuizou ação contra a União, pelo procedimento comum, pedindo sua reintegração à administração pública, sob o argumento de que o ato de sua demissão havia sido nulo. Seu processo foi distribuído a uma vara federal comum. Posteriormente, Afonso ajuizou nova demanda, em sede de juizado especial federal, buscando a condenação da União no valor de vinte mil reais, a título de danos morais, em razão dos mesmos fatos que deram ensejo à sua demissão.

Nessa situação hipotética, os dois processos

Resolva a questão aqui ›