Questão
Q831742
Prova: Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) - Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Residência em Pediatria) - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) do ano 2019
•
Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF)
Um lactente de 18 meses de vida é levado a consulta de PS...
Um lactente de 18 meses de vida é levado a consulta de PSI com queixas de febre há dois dias e urina mais concentrada. Após consulta médica, em que é feita uma hipótese diagnóstica de infecção urinária (ITU), o pediatra do pronto atendimento realiza a solicitação de exames laboratoriais.
Com base nesse caso clínico e quanto aos exames adequados para a avaliação dessa hipótese diagnóstica, julgue os itens a seguir.
Caso todos os testes rápidos (bacterioscopia de urina, urina tipo I) sejam negativos e a urocultura seja positiva, a antibioticoterapia deve ser realizada.Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...