Um neurocirurgião de plantão é chamado à emergência para ...

#Questão 831239 - Medicina, Neurologia, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Residência Médica em Neurofisiologia Clínica (Residência Neurologia)

Um neurocirurgião de plantão é chamado à emergência para avaliar um paciente de 23 anos de idade, em razão de perda de força. O paciente relata que, há uma semana, percebeu alteração de força em pé esquerdo que evoluiu para pernas e braços; aguardava consulta ambulatorial, mas procurou emergência em razão de alteração visual hoje ao acordar. Usuário de heroína, relata que, há um mês, apresentou vômitos e diarreia, tratadas como gastroenterite aguda/virose. Ao exame: frequência respiratória: 18 ipm, frequência cardíaca: 80 bpm, SaO2: 97% em ar ambiente, oftalmoplegia à esquerda, tetraparesia flácida: força grau 2 em membro inferior esquerdo, grau 3 em membro inferior direito e membro superior esquerdo e grau 4 em membro superior direito.

Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.

A ausência do reflexo G na eletroneuromiografia pode ajudar no diagnóstico desse paciente, se realizada na fase inicial.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis