Está clara e correta a redação deste livre comentário sob...

Está clara e correta a redação deste livre comentário sobre o texto:
  • A. No exercício da dupla função de professor e escritor, o autor do texto avalia que as vantagens que lhe decorrem da primeira poderiam ser úteis para a segunda.
  • B. Tanto têm vantagens a profissão de escritor como de pedagogo, razão por quê sente-se o escritor como uma criatura a quem não faltam o dote dos privilégios.
  • C. Fosse o autor do texto tão-somente um professor, não haveria de passar por sua cabeça as tentações de promover suas experiências pedagógicas as de um criador de literatura.
  • D. Não deixam de ser irônicas, no primeiro parágrafo, que as observações feitas sobre o desprezo dos deuses venha a atingir uma classe nobre como a dos pedagogos.
  • E. O autor admite ser possível que, por eventuais pecados seus, possa ser expiado por conta deles, exercendo contudo um magistério que não conta com o respeito dos deuses.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Selon l’image et le texte présentés ci-dessus, jugez les propositions suivantes.

L’expression “diffusée en boucle” (l.6 et 7) signifie diffusée une seule fois.

Resolva a questão aqui ›


Considere o desenho abaixo.

Os ramais que saem do lavatório, bidê, banheira e box para banho formam

Resolva a questão aqui ›


Para a resolução das questões de números 84 e 85 utilize a tabela financeira a seguir, correspondente à taxa de juros compostos de 4% ao mês:

Um empréstimo no valor de R$ 50.000,00 deverá ser liquidado em 12 prestações mensais, iguais e consecutivas, com utilização do sistema "Price", a uma taxa nominal de juros compostos de 48% ao ano, com capitalização mensal. Considerando que a primeira prestação vence um mês após a data em que foi contraído o empréstimo, o valor do saldo devedor da dívida quando efetuado o pagamento da segunda prestação será

Resolva a questão aqui ›