De acordo com a Lei n.º 8.429/1992, constitui ato de impr...

De acordo com a Lei n.º 8.429/1992, constitui ato de improbidade administrativa que atenta especificamente contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que violar os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições, e notadamente
  • A. negar publicidade aos atos oficiais.
  • B. facilitar para que terceiro se enriqueça ilicitamente.
  • C. conceder indevidamente benefício administrativo ou fiscal.
  • D. representar negligência na arrecadação de tributo e na conservação do patrimônio público.
  • E. consistir em uso, em proveito próprio, de bens ou valores integrantes do acervo patrimonial da administração pública.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma mulher de 28 anos, previamente hígida, vem apresentando astenia, queda de cabelo e dores articulares, às vezes com sinais inflamatórios, em grandes e pequenas articulações, de forma recorrente, há 4 meses. Foram solicitados exames laboratoriais que revelaram discreta leucopenia, aumento da velocidade de hemossedimentação e FAN positivo. O médico decide solicitar a dosagem de outros autoanticorpos diante da suspeita de lúpus eritematoso sistêmico. São mais específicos para o diagnóstico dessa afecção os anticorpos:

Resolva a questão aqui ›


É missão precípua da Contabilidade fornecer relatórios sobre:

Resolva a questão aqui ›


Acerca das normas para licitações e contratos da administração pública, julgue os itens subsequentes. As normas de licitação e contratos não devem prever tratamento diferenciado para favorecer microempresas e empresas de pequeno porte.

Resolva a questão aqui ›