Zeca e Juca foram denunciados pela prática de crime de s...

Zeca e Juca foram denunciados pela prática de crime de sequestro, figurando como vítima Vanda. Por ocasião do interrogatório, Zeca nega a autoria delitiva e diz que nem conhece Juca; já Juca alega que conhece Zeca e que somente este seria o autor do fato, declarando-se inocente. Após a instrução, o juiz profere sentença absolvendo os denunciados. No dia da publicação da sentença, Vanda e Juca procuram seus respectivos advogados e reiteram a certeza quanto à autoria delitiva de Zeca e ao interesse em intervir no processo como assistentes de acusação. Considerando apenas as informações narradas, assinale a afirmativa correta.
  • A. O advogado de Juca poderá requerer a intervenção de seu cliente como assistente de acusação, devendo, porém, o Ministério Público ser ouvido previamente sobre a admissão do assistente.
  • B. Os advogados de Juca e Vanda não poderão requerer a intervenção de seus clientes como assistentes de acusação, tendo em vista que já foi proferida sentença.
  • C. O advogado de Vanda poderá requerer a intervenção de sua cliente como assistente de acusação, mas não poderá solicitar a realização de nova audiência para elaborar as perguntas que entender pertinentes.
  • D. O advogado de Vanda poderá requerer a intervenção de sua cliente como assistente de acusação, e do despacho que admitir ou não o assistente caberá recurso em sentido estrito.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na aplicação de um método de projeto em design, uma fase importante é a de análise do problema. Nessa fase, deve-se proceder à análise da relação com o meio ambiente, que se restringe a efetuar um prognóstico da principal circunstância em que o produto será utilizado durante sua vida útil.

Resolva a questão aqui ›


De acuerdo con el texto, el monto de los incumplimientos tributarios:

Resolva a questão aqui ›


 Acerca da vida de Jesus e de sua suposta relação erótica com Maria Madalena, julgue os itens que se seguem, conforme o comentário da revista Época.

A hipótese de Jesus ter-se casado ou ter procriado é, em si mesma, reprovável do ponto de vista moral.

Resolva a questão aqui ›