O Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) estab...

O Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) estabelece conceitos básicos, regras para registro dos atos e fatos e estrutura contábil padronizada, de modo a atender a todos os Entes da Federação e aos demais usuários da informação contábil, permitindo a geração de base de dados consistente para compilação de estatísticas e finanças públicas. Em relação à estrutura PCASP quanto à natureza da informação contábil, assinale a alternativa correta.
  • A. Natureza de Informação Patrimonial: registra, processa e evidencia os fatos financeiros e não financeiros relacionados com a composição do patrimônio público e suas variações quantitativas.
  • B. Natureza de Informação de Controle: registra, processa e evidencia os atos de gestão cujos efeitos possam produzir modificações no patrimônio da entidade do setor público, bem como aqueles com funções específicas de controle.
  • C. Natureza de Informação orçamentária: registra, processa e evidencia os atos e os fatos relacionados ao planejamento e à execução orçamentária e financeira.
  • D. Natureza de informação de compensação registra, processa e evidencia os atos de gestão cujos efeitos não produzam modificações no patrimônio da entidade do setor público, bem como aqueles com funções específicas de controle.
  • E. Natureza de informações de custos registra e processo informações de natureza qualitativa e quantitativa do orçamento público.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O art. 4º, do Capítulo II, da Lei nº 6.766/1979, que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano e dá outras providências, define uma série de requisitos urbanísticos mínimos para loteamento. Considerando tais requisitos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) As áreas destinadas a sistemas de circulação, a implantação de equipamento urbano e comunitário, bem como a espaços livres de uso público, serão proporcionais à densidade de ocupação prevista pelo plano diretor ou aprovada por lei municipal para a zona em que se situe.

( ) Os lotes terão área mínima de 125 m² e frente mínima de 5 m, salvo quando o loteamento se destinar à urbanização específica ou edificação de conjuntos habitacionais de interesse social, previamente aprovados pelos órgãos públicos competentes.

( ) Ao longo das águas correntes e dormentes e das faixas de domínio público das rodovias e ferrovias, será obrigatória a reserva de uma faixa não edificável de 60 m de cada lado, salvo maiores exigências da legislação específica.

( ) As vias de loteamento deverão articular‐se tão somente com as vias adjacentes existentes, oficiais ou não oficiais, priorizando‐se sempre o traçado ortogonal da rede viária sobre a topografia local.

A sequência está correta em

Resolva a questão aqui ›


A análise de riscos ou análise de perigos em uma indústria de alimentos é de suma importância para a montagem de um plano de análise de perigos e definição de pontos críticos de controle (APPCC) da unidade fabril. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Ambientes de produção que ainda não atendam a requisitos, tais como boas práticas de fabricação (BPF) e procedimentos operacionais padrões de higienização (POPH), dificultam a implementação e efetividade do sistema APPCC.

Resolva a questão aqui ›


Segundo as boas práticas de manipulação de medicamentos, insumo inerte:

Resolva a questão aqui ›