Em uma audiência para tratar de autuações, formou-se uma ...
Há 200 pessoas na fila. A primeira pessoa alega que todos os 199 atraz dela são sonegadores. Porém, esses 199 alegam que: cada pessoa á sua frente também são; o que inclui a primeira pessoa da fila, obviamente. então temos:
199/2= 99 (cada pessoa) + 1 (a primeira pessoa da fila)= 100 pessoas sonegadoras no total.
Se todas as pessoas a partir da primeira dizem que quem está imediatamente a sua frente é sonegadora, então, cada uma alternadamente tem que ser ou fiscal ou sonegadora. Considerando que a primeira afirmou que todos os demais são sonegadores, ela mentiu, então a fila ficaria na seguinte ordem (s=sonegador; f=fiscal):
1s,2f,3s,4f,5s ... 97s,98f,99s,100f
Se todas as pessoas a partir da primeira dizem que quem está imediatamente a sua frente é sonegadora, cada uma, alternadamente, tem que ser ou fiscal ou sonegadora. Considerando que a primeira afirmou que todos os demais são sonegadores, ela mentiu (sonegadora), então a fila ficaria na seguinte ordem (s=sonegador; f=fiscal):
1s,2f,3s,4f,5s ... 97s,98f,99s,100f ... 198f,199s,200f.
Portanto, dos 200 metade são fiscais e a outra metade são sonegadores.
se alguem puder dar uma explicação melhor...visto que 199/2 não é 99.
Eu acredito que seja pelo enunciado acima, pois fala que o auditor fala a verdade e o sonegador fala mentira.
no enunciado fala em Auditores(plural) e Sonegadores(plural).
Sendo assim a primeira pessoa da fila estaria mentindo, senão teria apenas 1 auditor e texto fala AuditoreS.
na segunda fase"todas as pessoas..." entre elas pelo menos uma seria auditor(que fala a verdade-segundo o enunciado). Se fala a verdade... seria 200 / 2 = 100.
Caso alguem tenha uma explicação mais lógica... gostaria de saber... Obrigado!
Em uma audiência para tratar de AUTUAÇÕES ( mais de uma), formou-se uma fila de 200 pessoas, constituída apenas de AUDITORES FISCAIS e SONEGADORES ( MAIS DE UM tanto de um quanto de outro).
Logo, a pessoa que afirmou que todos átras dela são sonegadores estava mentindo, não podendo ser 1 auditor pra 199 sonegadores. Diante das afirmações, o mais palpável seria 100 auditores autuando 100 sonegadores, 1 pra cada.
Navegue em mais questões