A organização didático‐pedagógica da escola tem sér...

A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue os itens que se seguem. A organização em ciclos faz sentido se resultar no direito à educação, à apropriação do conhecimento pelos estudantes e à concretização de um projeto transformador da escola e da sociedade.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre tradutor e intérprete, considere:

I. O tradutor se atém às palavras e aos sinais de Libras e o intérprete ao estudo dos textos escritos.

II. Traduzir está ligado à tarefa de versar de uma língua para outra trabalhando com textos escritos. Interpretar está ligado à tarefa de versar de uma língua para outra nas relações interpessoais.

III. A tradução e a interpretação não são ações distintas e devem atuar na modalidade simultânea e consecutiva em todos os espaços onde há surdos.

IV. O intérprete não deve se estender para além de 20 ou 30 minutos. Os intervalos são importantes para que ele descanse e possa voltar a se concentrar novamente.

V. O tradutor trabalha sempre isoladamente. São horas de trabalho diante do computador, entre livros e outras fontes de pesquisa e consultas.

Esta correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


A figura acima apresenta um esquema da arquitetura de um computador do tipo PC, na qual estão destacados elementos numerados de #1 a #10. Considerando essas informações, julgue os itens subseqüentes, acerca de conceitos de informática e fundamentos de computação.

A existência de setores no interior do dispositivo indicado por #3, com diferentes capacidades de armazenamento, está associada
ao fato de que cada trilha de disco está dividida radialmente em vários segmentos, usando-se ângulos diferentes conforme a
quantidade de bytes armazenados.

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos inibidores da enzima conversora da angiotensina (IECA), tais como o captopril e o enalapril, julgue os itens a seguir. Em caso de intolerância, com exceção da intolerância renal, esses inibidores podem ser substituídos por bloqueadores dos receptores da angiotensina II (BRA) em afecções como insuficiência cardíaca sistólica e hipertensão.

Resolva a questão aqui ›