Dos 21 anos aos 30 anos de idade, M. A. B. teve quatro r...

Dos 21 anos aos 30 anos de idade, M. A. B. teve quatro recaídas nas quais se tornava desorganizado, falava muito e ficava sem dormir várias noites, tendo quadros de fadiga. Nas recaídas, ele voltava a ouvir vozes e a sentir-se perseguido na faculdade e no banco em que trabalhou, o que dificultou a continuidade dos respectivos estudos. Nesse período, M. A. B. teve quatro recaídas e uma internação. Cada recaída só melhorava depois de dois a três meses de tratamento, e a última recaída dele ocorreu aos 30 anos de idade, com estabilização do quadro. Após alguns anos, recebeu o diagnóstico de fibromialgia.

Com base nessas informações e considerando os conhecimentos médicos correlatos, em relação aos transtornos do sono, julgue os itens a seguir.

A insônia primária é diagnosticada quando a principal queixa é de sono não reparador ou de dificuldade para iniciar ou manter o sono, e a reclamação continua por pelo menos duas semanas, sendo comumente tratada com benzodiazepínicos e zolpidem.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em muitos países, os técnicos da área ambiental vêm solicitando às concessionárias de eletricidade que incluam as externalidades nos processos de planejamento e licitações ou em qualquer outro procedimento de utilização de recursos. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

No Brasil, a situação ambiental em termos de poluição atmosférica deve melhorar com as perspectivas de mudança na matriz energética, como a introdução das usinas termelétricas a combustíveis fósseis.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da fenilcetonúria clássica, é correto afirmar que se trata de um erro inato do metabolismo intermediário de herança autossômica recessiva e que ela resulta da deficiência de

Resolva a questão aqui ›


Diferentes tipos de memória são usados nos diversos dispositivos computacionais atuais como tablets, smartphones, notebooks e computadores pessoais. Sobre estes tipos de memória é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›