Questão
Q826040
Prova: Concurso Hospital Universitário de Brasília (HUB) - Programa de Residência Médica em Especialidade com Exigência de Pré Requisito: Pediatria (Programa: Endocrinologia Pediátrica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2018
•
Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Um escolar de 6 anos de idade foi trazido à sala de emer...
Um escolar de 6 anos de idade foi trazido à sala de emergência de pronto atendimento pediátrico pela família. A criança estava inconsciente, totalmente hipotônica, cianótica, em apneia e sem pulsos detectáveis.
O único pediatra de plantão iniciou o atendimento. Acerca dos procedimentos indicados, com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
O uso de amiodarona ou lidocaína está indicado se persistir o ritmo chocável, e deve preceder o uso da epinefrina.Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...