Uma paciente de 6 anos de idade iniciou com quadro de po...

#Questão 825615 - Medicina, Medicina Intensiva, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Residência em Pediatria)

Uma paciente de 6 anos de idade iniciou com quadro de poliúria, polidipsia, polifagia e perda ponderal (2 kg) há duas semanas. Foi levada ao PSI, onde foram realizados exames, os quais demonstraram que os valores de glicemia capilar estavam acima do limite superior do método (> 500 mg/dL). O peso atual da paciente é de 15 kg. Não há sinais de instabilidade hemodinâmica. Foi realizada gasometria arterial, com pH sérico de 7,1 e bicarbonato sérico de 10 mEq/L. Houve presença de cetonúria no teste rápido. Realizado o diagnóstico de cetoacidose diabética, foi instituído o tratamento de forma adequada.

 Quanto a esse caso clínico e às opções de tratamento e acompanhamento posterior dessa paciente, julgue os itens a seguir.

A insulinoterapia é uma das bases do tratamento, sendo um esquema de infusão IV contínua de 15 UI/h adequado para essa criança.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis