Um lactente de 18 meses de vida é levado a consulta de PS...

#Questão 825583 - Medicina, Medicina Intensiva, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Residência em Pediatria)

Um lactente de 18 meses de vida é levado a consulta de PSI com queixas de febre há dois dias e urina mais concentrada. Após consulta médica, em que é feita uma hipótese diagnóstica de infecção urinária (ITU), o pediatra do pronto atendimento realiza a solicitação de exames laboratoriais.

Com base nesse caso clínico e quanto aos exames adequados para a avaliação dessa hipótese diagnóstica, julgue os itens a seguir.

A associação de bacterioscopia positiva e leucocitúria em amostra não centrifugada de urina é muito sugestiva de ITU, apresentando alta especificidade.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis