Paciente, 55 anos, 4G4P, menopausada há 10 anos, refere p...

Paciente, 55 anos, 4G4P, menopausada há 10 anos, refere perda urinária aos esforços e urgência urinária há cerca de dois anos. Ao realizar o estudo urodinâmico, foi detectada pressão vesical de perda (VLPP) de 100 cmH2O. Não foram evidenciadas contrações não inibidas do detrusor. Nesse caso clínico, o tipo de incontinência urinária apresentada é
  • A. mista.
  • B. por transbordamento.
  • C. por bexiga hiperativa.
  • D. de esforço por hipermobilidade do colo vesical.
  • E. de esforço por deficiência esfincteriana intrínseca.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A NR 5 estabelece que, uma vez empossados os membros da CIPA, a empresa deve protocolizar, nos dez dias subsequentes, na SRTE, cópia (s) da (s) ata (s) de

Resolva a questão aqui ›


A Constituição Federal determina, como um dos deveres do Poder Público, a definição de espaços territoriais e dos seus componentes a serem especialmente protegidos. A esse respeito, analise as afirmações abaixo.

I - O parecer emitido pelo Conselho Consultivo de um parque, nacional, estadual ou municipal, não pode substituir a consulta pública exigida na lei.

II - As florestas consideradas de preservação permanente podem ser suprimidas nos excepcionais casos previstos na legislação.

III - A desafetação ou redução dos limites de uma reserva ecológica somente pode ser feita mediante lei específica.

É correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


Uma prática apontada como o futuro do jornalismo e que já chegou a muitas empresas de comunicação é a chamada convergência de mídias.

Uma notícia produzida dessa forma

Resolva a questão aqui ›