Questão Q824913
2018 Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)
Prova: Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição) - Programa de Residência Médica de Acesso Direto (Área de Especialização: Anestesiologia) - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) do ano 2018 Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

Recém-nascido de parto vaginal, prematuro tardio, pequeno...

Recém-nascido de parto vaginal, prematuro tardio, pequeno para a idade gestacional, Apgar 8 ao primeiro minuto e 10 ao quinto minuto, apresenta, em regiões palmoplantares, lesões cutâneas bolhosas, com áreas de descamação subjacentes, além de esplenomegalia. A gestante não realizou pré-natal.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Até que se obtenham resultados de testes rápidos maternos, efetuados no pré-parto, a criança não deve ser amamentada, uma vez que a gestante não realizou pré-natal.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...