Uma mulher de 58 anos de idade, arquiteta, é levada pelo ...

#Questão 824046 - Medicina, Neurologia, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Residência Médica em Neurofisiologia Clínica (Residência Neurologia)

Uma mulher de 58 anos de idade, arquiteta, é levada pelo marido para consulta com psiquiatra. Segundo o marido, ela evoluiu com importante mudança no comportamento no último ano, estando o relacionamento familiar e de trabalho passando por dificuldades em razão disso. O esposo relata que a paciente apresenta quadro de irritabilidade, humor lábil e comportamento social inadequado (conta piadas de “mau gosto” e fala mal dos parentes para qualquer pessoa que converse, mesmo sendo estranhos a ela) e alimenta-se excessivamente. Ela não admite apresentar qualquer problema de saúde. No exame físico, apresenta-se com má aparência (os cabelos não estavam penteados, e ela não havia tomado banho para ir à consulta), FC: 80 bpm, FR: 12 irpm, PA: 110 mmHg x 85 mmHg, SaO 2: 96% em ar ambiente e miniexame do estado mental (MEEM): 28 pontos.

A respeito desse caso clínico e dos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Está indicado o início de tratamento com drogas anticolinesterásicas para controle dos sintomas e da evolução da doença.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis