Leia com atenção as afirmativas abaixo, considerando-as ...

Leia com atenção as afirmativas abaixo, considerando-as quanto à progressão temática do texto e à concatenação dos argumentos apresentados na sequência dos parágrafos.

I. No 10 parágrafo, o tema é apresentado na perspectiva negativa, em razão de procedimentos desonestos e ilegais de membros da polícia. II. No 20 parágrafo, enfatiza-se a perspectiva negativa, desenvolvendo-se o argumento de que a associação de policiais com o crime gera insegurança na população e descrédito da instituição policial.

III. No 30 parágrafo, indaga-se sobre a solução para 0 problema, com duas respostas diferenciadas quanto ao alcance: punição rigorosa para os agentes da lei infratores e adoção de critérios seguros de seleção e formação dos policiais.

IV. No 40 parágrafo, enfatiza-se a proposta de formação dos policias, citando-se o artigo 144 da Constituição, que dá ao policial a competência para exercer a segurança pública a fim de assegurar os direitos e deveres dos cidadãos.

V. No 50 e 60 parágrafos, reforça-se o argumento da adequada formação dos policiais, pelo estrito cumprimento das normas legais e pela responsabilidade ética, agindo estes como cidadãos exemplares.

De acordo com o texto, das afirmativas acima:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis