Sobre as hipóteses de indeferimento da petição inicial e ...

Sobre as hipóteses de indeferimento da petição inicial e de improcedência liminar do pedido, assinale a alternativa correta, de acordo com o Código de Processo Civil de 2015:
  • A. A inépcia da petição inicial, a manifesta ilegitimidade da parte e a ausência de interesse processual são hipóteses de indeferimento da petição inicial.
  • B. A apelação interposta contra sentença que indefere a petição inicial não admite juízo de reconsideração.
  • C. A apelação interposta contra sentença que indefere a petição inicial não será objeto de contraditório e será imediatamente remetida ao tribunal competente.
  • D. A sentença que declara, liminarmente, prescrição ou decadência é decisão de indeferimento da petição inicial.
  • E. Para que a improcedência liminar do pedido seja aplicada, basta que o magistrado verifique a incidência de precedente ao caso, não importando a natureza das alegações do autor na petição inicial.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à Constituição do Estado de Alagoas, ao Estatuto da Policia Civil do Estado de Alagoas e ao Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Estado de Alagoas, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais, julgue os itens de 111 a 114.

A Polícia Civil fundamenta-se na hierarquia e na disciplina. Na precedência hierárquica tem preferência o maior tempo de serviço policial na classe sobre o mais idoso.

Resolva a questão aqui ›


Com base na legislação e nos preceitos constitucionais relativos à Polícia Rodoviária Federal (PRF), julgue os subsecutivos.

Nos termos da legislação ordinária, cabe à PRF, entre outras funções, a de realizar operações relacionadas com a segurança pública, desde que em conjunto com a Polícia Federal.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir acerca dos métodos estatísticos em análise multivariada.

A carga fatorial indica a proporção da variabilidade total explicada por uma variável explicativa.

Resolva a questão aqui ›