Sobre a disciplina da intervenção de terceiros no Código ...

Sobre a disciplina da intervenção de terceiros no Código de Processo Civil de 2015, assinale a alternativa correta:
  • A. A admissão de assistente simples, pelo juízo, impede a transação sobre direitos controvertidos pelas partes.
  • B. A decisão que admite o amicus curie no feito é irrecorrível.
  • C. O Código de Processo Civil admite denunciações da lide sucessivas, hipótese que só encontra limites pelo número excessivo de partes.
  • D. O chamamento ao processo é hipótese de intervenção de terceiros que pode ser promovida tanto pelo autor quanto pelo réu.
  • E. Não pode o Ministério Público requerer a desconsideração da personalidade jurídica, ainda que o caso imponha sua atuação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação à criptografia e às funções criptográficas, julgue os itens subsecutivos. A função criptográfica hash pode ser utilizada para ofuscar senhas em aplicações. O algoritmo md5 é considerado seguro, quando comparado ao SHA-2, devido a sua baixa taxa de colisões e à baixa quantidade de rainbow tables associadas.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere a dispensa de licitação, julgue os itens seguintes. Não se realizará procedimento licitatório no caso de alienação de bem imóvel da administração pública para outro órgão ou entidade também da administração pública.

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de 32 anos de idade procurou atendimento médico no pronto-socorro com queixa de palpitações taquicárdicas há três horas. Informou que, antes do início do sintoma, havia apresentado importante libação etílica (destilados e fermentados). Negou sintomas e doenças prévias. O exame físico mostrou: pressão arterial = 125 mmHg x 85 mmHg, frequência cardíaca = 85 bpm, frequência respiratória = 28 irpm, saturação de oxigênio (ar ambiente) = 95%, ictus cordis visível e palpável no 5º espaço intercostal esquerdo, na linha hemiclavicular esquerda, ritmo cardíaco irregular, em 2 tempos, bulhas normofonéticas, ausência de sopros. Sem outras alterações no exame clínico. Foram colhidos os seguintes exames de sangue: hemograma, ureia, creatinina, sódio, potássio, cálcio e marcadores de necrose miocárdica – todos dentro da normalidade. Foi realizado o eletrocardiograma (ECG) apresentado.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Tem sido observada associação entre redução da variabilidade da frequência cardíaca e diminuição da modulação vagal em pacientes como a do caso em tela.

Resolva a questão aqui ›